Redação
Trinta ônibus da empresa de transporte coletivo Caribus foram apreendidos pela Justiça nesta terça-feira (18) em Cuiabá, devido ao atraso no pagamento de um empréstimo firmado com o Banco Volvo. A retenção dos veículos afetou a mobilidade de passageiros, que registraram a situação em vídeos compartilhados nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma longa fila de passageiros aguardando pelo transporte.
A Caribus informou que está em negociação com o banco para regularizar a dívida e garantir a retomada dos serviços o mais rápido possível. A empresa afirmou estar empenhada em minimizar os impactos da situação tanto para os colaboradores quanto para os passageiros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Caribus é responsável pelo transporte coletivo na região Sul de Cuiabá, que abrange os bairros Pedra 90, Osmar Cabral, Pascoal Ramos e Jardim Industriário. Para mitigar os transtornos, a Semob notificou a empresa para disponibilizar ônibus reservas e está em contato com as demais três concessionárias de transporte público da cidade para reforçar a frota na região.
Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !